Da Tribuna


18/06/2014 19:00 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


OLÍMPIO GOMES - Lamenta a morte do soldado da Polícia Militar Wesley Vanderlei Pietro, baleado no dia 13/6 e enterrado domingo, no dia 15/6, na cidade de Mauá. Lê carta da mãe do soldado.

CARLOS GIANNAZI - Menciona matéria do jornal "O Estado de S. Paulo" sobre a falta de bibliotecas nas escolas públicas municipais e estaduais. Pede a aprovação de projeto de lei, de sua autoria, que propõe a obrigatoriedade da implantação de salas de leitura e informática em todas as escolas da rede estadual de ensino. Critica a gestão do governo PSDB no Estado de São Paulo no que concerne à educação pública.

LUIZ CARLOS GONDIM - Parabeniza os descendentes de japoneses pelos 106 anos da Imigração Japonesa no Brasil. Comemora a inauguração do Hospital Waldemar Costa Filho, em Mogi das Cruzes. Elogia o governo do Estado e o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli pela obra. Destaca o credenciamento de leitos de UTI em Monte Alto para atender aos pacientes do SUS.

JOOJI HATO - Menciona sessão solene realizada na Câmara Municipal de São Paulo em homenagem aos 106 anos da Imigração Japonesa no Brasil, na qual esteve presente. Cita diversos eventos comemorativos em todo o Estado de São Paulo em razão da data. Discorre sobre a importância da contribuição cultural nipônica em nosso País.

HAMILTON PEREIRA - Faz menção aos 106 anos da Imigração Japonesa no Brasil. Considera que o nosso país é onde ocorre a maior miscigenação entre os diversos povos e etnias. Diz estar emocionado com a integração entre os povos que vem ocorrendo no Brasil durante a Copa do Mundo.

CARLOS GIANNAZI - Comenta que o conselheiro Robson Marinho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, é acusado de improbidade administrativa e de pagar propina no caso Alstom. Defende que a Casa não se omita quanto a este caso e cumpra seu papel investigativo. Pede que os acusados venham a este Parlamento prestar esclarecimentos.

OSVALDO VERGINIO - Cumprimenta vereadores de diversos municípios presentes. Critica os hospitais particulares de Osasco, que não prestam atendimento de qualidade aos conveniados. Defende que os convênios médicos sejam investigados.

alesp