Cronograma da CPI de Áreas Contaminadas é aprovado


24/06/2014 14:46 | Da assessoria da deputada Vanessa Damo

Compartilhar:


Vanessa Damo (PMDB), presidente da CPI de Áreas Contaminadas, aprovou, no dia 18/6, o cronograma de atividades da comissão, como foco no caso do condomínio Barão de Mauá. Os prédios, localizados no parque São Vicente, em Mauá, foram construídos em cima de um lixão industrial pertencente à Fiat/Magneti Marelli.

Nos próximos 15 dias, os deputados poderão apresentar outros casos de terrenos contaminados que devem ser investigados. A CPI também deve apurar a contaminação da área onde está localizado o shopping Center Norte e o Cingapura, na avenida Zaki Narchi.

O próximo passo da comissão será chamar representantes das empresas poluidoras e de órgãos estaduais para prestar esclarecimentos sobre as contaminações. "A Fiat/Magneti Marelli, por exemplo, é responsável pelo terreno onde foram construídos os 54 prédios do Condomínio Barão de Mauá, pois o lixão industrial pertencia à eles. Vamos convocar o diretor-presidente para dar explicações", destacou Vanessa.

A CPI tem prazo de funcionamento de 120 dias que pode ser prorrogado por mais 60 dias. "Queremos garantir o direito dessas pessoas que vivem nas áreas contaminadas. O sonho da casa própria virou pesadelo", ressaltou Vanessa.

vdamo@al.sp.gov.br

alesp