Da Tribuna


25/06/2014 18:44 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


Marcos Martins (PT) falou da crise no abastecimento de água que afeta o Estado de São Paulo, em especial, a capital e criticou o governador e a Sabesp pelo desencontro de informações. Defendeu permanente veiculação de campanha de conscientização sobre o uso racional da água e lembrou o rodízio de água que estaria acontecendo em bairros paulistanos. Teceu comentários sobre reunião na Secretaria da Saúde para discutir diversos temas, entre eles, os problemas enfrentados por vítimas do mercúrio.

Carlos Giannazi (PSOL) afirmou que hoje se encerra o prazo para a presidente Dilma Rousseff sancionar ou vetar o Plano Nacional de Educação, destacando que o projeto prevê a destinação de 10% do PIB para a Educação. Criticou a destinação de recursos públicos para o financiamento do Fies e do Prouni, o que beneficiaria as faculdades privadas. Discorreu sobre a necessidade de reforma do plano de carreira do magistério do Estado de São Paulo.

Jooji Hato (PMDB) disse que, no mês passado, foram registrados 10.713 roubos na capital, contra 14.716, neste mês. Lembrou que a violência resulta em ocupação de leitos hospitalares, que estariam disponíveis para outro tipo de demanda. Falou sobre a morte de policial militar, cujo corpo foi encontrado em Mogi das Cruzes.

Orlando Bolçone (PSB) falou da solicitação, feita pelo vereador de São José do Rio Preto, de melhorias em estradas vicinais e rodovias daquela região. Acrescentou que a reivindicação foi incluída no Programa Pró-Vicinais, em 2012, e que constava no plano de obras do ano seguinte, o que não ocorreu. Disse que novo pedido está sendo encaminhado ao superintendente do DER e ao governo do Estado, reforçando a necessidade de asfaltamento, de 5 km, em trecho que liga Vila Azul à cidade de Potirendaba.

alesp