Aumento do efetivo policial para Capela do Alto


30/06/2014 14:33 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:


A Polícia Militar do Estado de São Paulo confirmou a análise da reivindicação do 2º Secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), que trata sobre o aumento do efetivo da PM e de elevação da Organização Policial-Militar (OPM) de Capela do Alto (Região Metropolitana de Sorocaba) de grupamento a pelotão.

Em seu argumento, o parlamentar explicou que o número de ocorrên-cias policiais registradas no município aumentou no comparativo 2012/2013, fato que, segundo ele, justifica a readequação do número de policiais militares em Capela do Alto. "Apesar de os esforços empregados, o atual efetivo militar não consegue mais suprir a demanda do município", completou.

O parlamentar também defendeu a necessidade de elevação da OPM de grupamento a pelotão, o que poderá resultar no consequente aumento de efetivo e de viaturas da Polícia Militar. "Esta medida, no entanto, depende de análise da Polícia Militar referente à complexidade e localização geográfica, bem como dos índices de criminalidade observados em nível municipal", comentou.

As reivindicações receberam apoio da Câmara Municipal de Capela do Alto, que elaborou uma série de documentos comprobatórios acerca da importância do aumento do efetivo da Polícia Militar e da elevação da OPM. "Há uma cobrança justa da comunidade por mais segurança e agilidade no combate ao crime", concluiu o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp