Diadema reconhece luta pela redução das tarifas de pedágios


02/07/2014 18:30 | Da assessoria do deputado Ana Perugini

Compartilhar:


O trabalho da deputada Ana Perugini (PT) para reduzir as tarifas de pedágios no Estado de São Paulo foi reconhecido pela Câmara de vereadores de Diadema, em 12/6. Os parlamentares da cidade aprovaram um voto de congratulação pela criação da Lei 14.952/2013, que obriga as concessionárias de rodovias a disponibilizar seus balanços financeiros à população.

O objetivo da lei é reduzir as altas tarifas cobradas nas 144 praças de pedágios no Estado. A legislação permite ainda a fiscalização sobre a atuação das concessionárias. Com a divulgação dos dados, é possível verificar se há equilíbrio financeiro entre o lucro das empresas e os investimentos nas estradas visando melhorias na prestação de serviços aos usuários.

"A deputada Ana Perugini desempenha um papel fundamental para as conquistas populares, e este voto de congratulação chama a atenção para divulgar o trabalho exercido pela parlamentar com braço de ferro na luta contra os abusos praticados pelas concessionárias nas praças de pedágios do Estado de São Paulo", diz o documento aprovado pelos vereadores de Diadema.

A propositura é de autoria do vereador Ronaldo Lacerda, que contou com o apoio da bancada do PT, composta pelos parlamentares Zé Antonio, Josa Queiróz, Lilian Cabrera, Orlando Vitorino Oliveira e Maninho, antes de ser aprovada pelos demais veradores de Diadema.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp