Da Tribuna


04/08/2014 19:11 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


JOOJI HATO - Convoca sessões solenes, a serem realizadas: em 8/8, às 20 horas, com a finalidade de comemorar os "80 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo - CREA/SP", a requerimento do presidente Samuel Moreira; no dia 1/9, às 10 horas, para homenagear os "Voluntários pelo Dia Nacional do Voluntariado", por solicitação da deputada Sarah Munhoz; no dia 1/9, às 20 horas, para comemorar o "Dia da Comunidade Alemã 2014", por solicitação da deputada Célia Leão; no dia 5/9, às 20 horas, para comemorar o "Dia da Ordem da Estrela do Oriente", por solicitação do deputado Fernando Capez; no dia 12/9, às 10 horas, para homenagear a "Diversidade Religiosa", por solicitação da deputada Sarah Munhoz; no dia 12/9, às 20 horas, para comemorar o "Dia Estadual dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia", por solicitação do deputado Fernando Capez; e no dia 22/9, às 20 horas, para comemorar o "Dia da Polícia Civil", por solicitação do deputado Itamar Borges.

EDSON FERRARINI - Discorre sobre o problema da Segurança Pública no Brasil. Afirma que nenhum dos três principais candidatos à Presidência da República têm propostas efetivas para a questão.

JOOJI HATO - Saúda a presença do primeiro-ministro japonês no Brasil. Discorre sobre as relações sociais, culturais e econômicas entre o Brasil e o Japão.

OLÍMPIO GOMES - Condena ataques que policiais militares do estado de São Paulo vêm sofrendo de criminosos recentemente. Critica a atuação do governo estadual e da Secretaria de Segurança Pública diante da questão.

CARLOS GIANNAZI - Relata participação em assembleias de funcionários das três universidades estaduais, os quais se encontram em greve. Critica a atuação do governo estadual na área da Educação Pública, afirmando que há intransigência nas negociações.

EDSON FERRARINI - Cobra alterações na legislação federal que trata da questão de Segurança Pública. Lista diversos pontos que devem ser alterados para melhorar a segurança da população.

OSVALDO VERGINIO - Discorre sobre a criminalidade no estado de São Paulo. Saúda o início do atendimento a pacientes com câncer em hospital de Osasco.

OLÍMPIO GOMES - Critica corte de auxílios financeiros na remuneração de policiais militares realizado pelo governo estadual. Apela a seus pares para que pressionem o Executivo para que resolva a questão.

CARLOS GIANNAZI - Denuncia que professoras aprovadas em concurso público estão sendo impedidas de lecionar, pelo Departamento de Perícias Médicas do Estado de São Paulo, por conta do excesso de peso corporal. Considera inaceitável e discriminatória a utilização do critério de obesidade para ingresso no cargo. Menciona que deve entrar com recursos para reversão da determinação.

CARLOS GIANNAZI - Informa que, em 15 de agosto, deve ocorrer manifestação do Magistério estadual. Critica a proposta de reestruturação do plano de carreira da categoria pelo Governo do Estado. Tece considerações sobre as condições de trabalho enfrentadas pelos professores nas escolas.

alesp