Da Tribuna


06/08/2014 19:00 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - Discorre sobre o debate do orçamento regionalizado, o qual vem defendendo em audiências públicas. Faz comentários sobre recente visita ao município de Bananal. Mostra foto da SP-68, que se encontra deteriorada. Destaca os riscos que a população sofre ao trafegar pela rodovia. Afirma que o DER já esteve no local há um ano para avaliar o problema, mas que, no entanto, nada foi feito.

LUIZ CARLOS GONDIM - Faz coro ao discurso do deputado Luiz Claudio Marcolino quanto às dificuldades de locomoção enfrentadas pela população de Bananal. Agradece a seus pares pelo apoio a projeto de lei, do qual é o autor, que autoriza o Governo do Estado a firmar convênios com clínicas particulares, associações comunitárias e entidades religiosas que prestam atendimento e tratamento a dependentes químicos. Dá ênfase ao baixo custo da operação.

VANESSA DAMO - Cobra urgência na construção do IML de Mauá. pede à prefeitura que agilize a liberação dos documentos necessários para a continuidade da obra. Fala sobre a instalação de uma unidade do Poupatempo no município.

LUIZ CARLOS GONDIM - Para comunicação, dá conhecimento da falta de sinalização em trevo da estrada Faria Lima, que liga Barretos a Colômbia. Alerta para o risco de acidentes durante a Festa do Peão de Barretos. Pede providências das autoridades.

OSVALDO VERGINIO - Lamenta a retenção da Carteira Nacional de Habilitação a motoristas que têm mais de 21 pontos, por excesso de multas. Aponta falhas do atual modelo de aplicação de infrações. Repudia o reajuste autorizado aos planos de saúde, na ordem de 17,3%. Exige que os convênios promovam melhorias na qualidade do atendimento prestado à população.

CARLOS GIANNAZI - Fala de participação em ato realizado por professores, no município de Cotia. Destaca a ameaça de rompimento de contrato sofrido pela Escola Estadual Pequeno Cotolengo de Dom Orione, que funciona há 30 anos em prédio alugado. Sugere que a Fundação para o Desenvolvimento da Educação peça a desapropriação do terreno, a fim de cedê-lo à instituição escolar.

JOOJI HATO - Lembra os ataques nucleares às cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki, iniciados em 6 de agosto de 1945, que dizimaram mais de 300 mil pessoas instantaneamente. Lamenta as sequelas deixadas à população que sobreviveu aos bombardeios. Destaca a reconstrução do Japão, após o episódio. Fala de posicionamento contrário, de autoridades japonesas, à utilização da energia atômica.

alesp