Da Tribuna


11/08/2014 18:00 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


OLÍMPIO GOMES - Lamenta o número de execuções de policiais militares no estado de São Paulo, neste ano. Considera ser omisso o governo estadual sobre o assunto. Denuncia o aumento da criminalidade com a saída temporária de presidiários no Dia dos Pais.

CARLOS GIANNAZI - Parabeniza o Ministério Público Estadual por impetrar ação civil pública contra a superlotação de unidades da Fundação Casa. Menciona que, a seu ver, a falta de estrutura física e de um projeto socioeducativo prejudicam a recuperação de adolescentes infratores. Comenta que o problema da superlotação se estende a escolas, hospitais e penitenciárias. Lembra projeto de lei, de sua autoria, que limita o número de alunos em salas de aula.

JOOJI HATO - Lamenta o assassinato do policial militar Alex Azevedo, por garupa de moto. Afirma que ocorrências desse tipo poderiam ser evitadas caso o projeto de lei "moto sem garupa", de sua autoria, fosse aprovado.

CARLOS GIANNAZI - Informa sobre a ocorrência de manifestação dos profissionais da Rede Estadual de Ensino, no próximo dia 15. Discorre e comenta os motivos da paralisação. Denuncia que o Governo do Estado descumpre o direito de jornada extraclasse para os profissionais do Magistério. Combate a contratação de professores categoria O, pela ausência de vínculo empregatício. Lamenta as condições de trabalho e a falta de plano de carreira para a categoria.

CARLOS GIANNAZI - Ressalta a necessidade de elaboração de novo estatuto para o Magistério. Manifesta apoio à mobilização que os professores devem realizar no dia 15/08, às 14 horas, na Praça da República, em defesa da valorização da Educação. Critica a gestão do Governo do Estado em diversas áreas do setor público. Tece considerações sobre a crise de abastecimento de água no Estado, que, a seu ver, relaciona-se à falta de investimentos

pela Sabesp.

alesp