Da Tribuna


20/08/2014 17:45 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


SARAH MUNHOZ - Saúda os visitantes do Centro da Juventude Santa Marcelina, de São Paulo. Faz críticas ao deputado federal Eduardo Cunha, que teria se manifestado contrário à redução da jornada de trabalho de profissionais da enfermagem. Faz distinção entre os termos ocupação e profissão. Discorre sobre a importância da atuação de enfermeiros, que, a seu ver, não podem errar, uma vez que tratam de vidas.

JOOJI HATO - Discorre sobre a violência. Destaca a participação de nordestinos na construção da capital paulista. Defende o combate ao que considera pilares da criminalidade: a corrupção, as armas ilegais e a bebida alcoólica. Cita projetos de lei, de sua autoria, que tratam do assunto. Enfatiza a propositura, sancionada pelo governador, que obriga a instalação de câmeras em locais estratégicos. Repudia o veto, do Executivo, a matérias consideradas relevantes para a sociedade.

LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - Cumprimenta os alunos presentes nas galerias. Discorre sobre projeto de lei, de sua autoria, que versa sobre o funcionamento ininterrupto do transporte público da região metropolitana de São Paulo. Elenca argumentos que justificariam, a seu ver, que ônibus, trens e metrôs funcionassem 24 horas por dia, com ênfase na demanda de trabalhadores do turno da madrugada. Diz que a matéria teve a apreciação adiada em plenário. Pede a intervenção do Presidente desta Casa, no sentido de que o projeto seja deliberado o mais breve possível.

LECI BRANDÃO - Discursa sobre o início da campanha eleitoral, obrigatória no rádio e na televisão. Combate o preconceito religioso. Agradece o apoio recebido de internautas, depois de ataques sofridos em decorrência de sua crença religiosa. Defende os direitos humanos.

CARLOS GIANNAZI - Saúda militantes da luta contra a homofobia, presentes nas galerias. Repudia o PDL 7/14. Explica que a matéria, que entraria hoje em discussão na Comissão de Constituição e Justiça, prejudica conquistas já obtidas por integrantes do grupo LGBT. Discorre sobre o afastamento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Robson Marinho. Considera que a Assembleia Legislativa não cumpre sua função investigativa. Cita, como exemplo, o fato de este Parlamento não ter convocado o conselheiro para prestar esclarecimentos sobre denúncias de corrupção.

alesp