Da Tribuna


26/08/2014 19:02 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


ENIO TATTO - Noticia que o prefeito l Fernando Haddad publicou edital para a construção de hospital público em Parelheiros, no extremo sul da capital. Aduz que serão disponibilizados 260 leitos e diversas especialidades médicas. Acrescenta que jovens da periferia poderão cursar medicina na região, pois um hospital escola comporá a estrutura. Alegra-se com a notícia da reabertura das atividades do Hospital Santa Marina, a atender a zona Sul da capital.

LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - Lembra o PL 621/11, de sua autoria, que visa ao transporte 24 horas nas linhas de metrô e trens metropolitanos. Acrescenta que o mesmo tem o condão de beneficiar especialmente funcionários de bares, hotéis e restaurantes, além de estudantes e doentes. Mostra-se insatisfeito com a não aprovação do projeto em plenário, em decorrência de obstruções promovidas pela base do governo. Comenta aprovação da "Lei Seca". Pede a inclusão do projeto na ordem do dia para que seja retomado o debate e votação do mesmo.

JOOJI HATO - Discorre sobre a suspensão do atendimento da Santa Casa de São Paulo. Cita a falta de recursos como a principal causa da interrupção do atendimento. Destaca que vítimas da violência urbana ocupam um sem-número de leitos, tanto na capital quanto no interior do Estado. Lembra a aprovação da "Lei Seca", projeto de sua autoria, quando vereador. Clama pela colocação de câmeras de segurança em pontos estratégicos. Comemora a instituição da Delegacia Especializada em Maus - Tratos aos Animais.

LUIZ CARLOS GONDIM - Comenta notícia sobre a crise hídrica. Mostra-se preocupado com a perfuração de poços profundos. Aponta que é necessário revisão da legislação, a fim de se proteger os aquíferos Alto Tietê, Taubaté e Guarani. Apela ao governo do Estado que elabore uma cartilha educativa no sentido de promover hábitos salutares de consumo de água.

ORLANDO BOLÇONE - Registra pesar pelo passamento do candidato à presidência da República Eduardo Campos, em acidente aéreo, e pelo falecimento de Antônio Ermírio de Moraes. Tece comentários sobre o legado deixado pelo empresário, mormente a atividade como presidente do Complexo Hospitalar Beneficência Portuguesa.

alesp