Acontece nesta terça-feira, 9/9


08/09/2014 18:36 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 " Deputados inscritos assomam a tribuna para falar sobre assuntos que dizem respeito à vida do cidadão paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16h30 - Ordem do Dia " Discussão e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

Conselho de Ética

14h30 - Reunião extraordinária do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar com o objetivo de apreciar a manifestação formalizada pelo deputado Luiz Moura com relação à representação contra ele apresentada pelo deputado Pedro Tobias, referente a fatos noticiados em matérias jornalísticas, veiculadas em vários meios de comunicação. No plenário José Bonifácio.

Comissões

14h30 - Reunião extraordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação com a finalidade de apreciar pauta com 234 itens. Merecem destaque o PL que dispõe sobre a distribuição de dispositivo de segurança, conhecido como botão do pânico, para mulheres vitimadas por violência doméstica, mesmo com a medida protetiva e o PL que proíbe o uso de munição de elastômero (bala de borracha). No plenário Tiradentes.

Visita

14h - Visita monitorada dos alunos da Escola Estadual Laura Lopes, São Caetano. No plenário Juscelino Kubitschek.

Curso no ILP

16h - Curso: "Clássicos da Filosofia Política" Aborda o pensamento político clássico desde a Antiguidade Clássica à Idade Contemporânea, com certa ênfase na tradição republicana. Com exposição de teorias de autores consagrados e temas fundamentais na história da Filosofia Política, debatendo questões como: o motivo de reunião dos homens em organizações políticas, os exemplos deixados pelos antigos sobre quem deve governar e como deve ser esse governo, a melhor forma de organização das instâncias de poder, as relações entre política e religião, os limites do dever de obediência, o direito de resistência e a liberdade civil. Na Sala de Conferência do ILP.

alesp