Da Tribuna


15/09/2014 16:30 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


SARAH MUNHOZ - Considera ineficiente a forma como os governos estadual e municipal lidam com a Saúde Pública. Cita casos de problemas no atendimento médico hospitalar em São Paulo. Reivindica melhores condições de trabalho e infraestrutura para a assistência básica em Saúde.

CARLOS GIANNAZI - Menciona que a publicação do Ideb - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - demonstra não ter havido avanços na Educação no País, nos últimos anos. Pleiteia a renovação das políticas públicas da Educação e a criação de lei de responsabilidade educacional. Defende a valorização da carreira do Magistério e maiores investimentos na Educação Básica. Considera defasado o piso nacional salarial do setor. Denuncia que a lei que determina a destinação de um terço da jornada de trabalho dos professores para atividades extraclasse é descumprida em São Paulo. Critica a contratação de professores categoria "O".

JOOJI HATO - Comenta o assassinato de delegado de Polícia na zona leste de São Paulo. Manifesta-se indignado com o que considerou ser complacência do Governo com a violência. Cita projetos de lei, de sua autoria, que, a seu ver, devem aumentar a segurança da população. Discorda do horário de transmissão das sessões ocorridas, nesta Casa, pela TV Assembleia. Tece críticas à falta de investimentos em diversos setores no Estado.

CARLOS GIANNAZI - Discorre sobre a crise das universidades estaduais paulistas. Delata a falta de repasse de recursos financeiros do ICMS para a área da Educação. Tece críticas à administração, tanto do ex, quanto do atual reitor da Universidade de São Paulo. Manifesta objeção à transferência da gestão dos hospitais universitários do Estado para a Secretaria da Saúde. Combateu a prática de privatização pelo Governo do Estado.

alesp