Tribuna


18/09/2014 17:33

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI - Manifesta perplexidade com o veto ao PL 07/09, de sua autoria. Aduz que a intenção é determinar o número máximo de 20 alunos em sala de aula que contenha estudante com necessidades especiais. Diz que a decisão do governador Geraldo Alckmin dificulta a inclusão social, em detrimento de mandamento constitucional. Critica o Governo do Estado por não investir na Educação Pública. Solicita apoio de seus pares no sentido de derrubarem o veto.

JOOJI HATO - Reitera seu posicionamento quanto à necessidade de reação da sociedade contra a violência pública. Mostra e comenta vídeo sobre empresária alvejada por criminoso, no bairro Rio Pequeno. Lembra aprovação de projeto de lei da "moto sem garupa", de sua autoria, vetado pelo governo estadual.

FELICIANO FILHO - Exibe e comenta vídeo da extração de pele de chinchila. Considera inadmissível tal conduta, simplesmente para alimentar a vaidade humana. Explica que especialistas na técnica retiram a pele do animal ainda vivo, a fim de conservar a densidade mais valorizada no mercado. Comemora aprovação de projetos de lei, de sua autoria, em defesa dos animais.

LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - Recorda participação em audiências públicas em prol da descentralização do orçamento. Avalia que os cerca de 200 bilhões de reais que compõem o orçamento do Estado são utilizados indevidamente. Lamenta a falta de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do Estado em sua integralidade. Enumera investimentos do Governo Federal em São Paulo. Enfatiza a destinação de recursos para o saneamento básico, o programa Bolsa Família, a construção do Rodoanel e de creches e a duplicação de rodovias. Parabeniza o ex - Presidente Lula, sobretudo por pagar a dívida externa brasileira e possibilitar os investimentos atuais.

CARLOS GIANNAZI - Reitera críticas ao Governo do Estado por vetar o projeto de lei que garantiria inclusão de crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais. Lê documento da Secretaria Estadual de Educação, a evidenciar as razões do veto, as quais considera descabidas. Clama pela derrubada do veto.

alesp