Da Tribuna


29/09/2014 17:45 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI - Considera inconstitucional a Lei 13.549/2009, que extingue a carteira previdenciária de advogados contribuintes do Ipesp. Informa que, após o ingresso de ação no STF, foi decidido que o benefício deve ser garantido aos aposentados e pensionistas, mas não aos contribuintes atuais. Defende a aprovação de projeto de lei que estende o direito aos advogados ativos e contribuintes do plano previdenciário.

LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - Discorre sobre a importância da aprovação do projeto de lei que prevê o funcionamento 24 horas do transporte público na cidade de São Paulo. Defende a elaboração de políticas públicas para os idosos, assim como a criação da Secretaria Estadual do Idoso. Pleiteia a aprovação de projeto de lei que destina 30% das vagas das universidades estaduais paulistas para alunos de escolas públicas.

JOOJI HATO - Agradece o apoio à aprovação do projeto de lei que cria a Delegacia Especial de Proteção a Crimes e Maus Tratos contra Animais. Manifesta indignação com a violência sofrida pelos animais. Cita casos de criminalidade ocorridos na Grande de São Paulo. Mostra-se homenageado com matéria da revista Veja que o classificou como deputado pertencente à "bancada Pet". Elenca projetos de lei, de sua autoria, voltados à segurança pública.

CARLOS GIANNAZI - Destaca a necessidade de aprovação do Plano Estadual de Educação. Combate a falta de plano de carreira para o Magistério estadual e o regime de contratação de professores categoria "O". Comenta a importância das disciplinas de filosofia e sociologia na formação dos alunos. Manifesta apoio à aprovação de projeto, no Congresso Nacional, que obriga a reintegração dessas matérias no currículo escolar brasileiro. Tece críticas a pronunciamento em que a presidente Dilma Rousseff defende a diminuição do número de disciplinas para o ensino médio. Considera omissa a Secretaria Estadual de Educação em relação às denúncias de superfaturamento de obras e compra de materiais escolares. Defende a instalação de CPI para investigação do caso. Critica o governo do Estado por não auxiliar no financiamento de viagem de alunos, de escolas estaduais paulistas, que foram classificados para a Olimpíada Internacional de Matemática, a realizar-se na Índia.

alesp