Luta pela instalação da RM de Rio Preto vai prosseguir


06/10/2014 18:41 | Da assessoria do deputado João Paulo Rillo

Compartilhar:


O deputado João Paulo Rillo (PT) foi reeleito para seu segundo mandato. Rillo é líder da bancada do PT no Legislativo estadual e obteve 72.884 votos. A atuação de Rillo na Assembleia Legislativa ampliou a visibilidade do seu trabalho parlamentar. O resultado foi uma votação pulverizada, atingindo várias cidades de diferentes regiões do Estado.

Para o novo mandato, Rillo adianta que pretende continuar a luta pela instalação da Região Metropolitana de São José do Rio Preto, aprovada na Assembleia e vetada pelo governador Geraldo Alckmin. "Vamos organizar a região para derrubar o veto e dar um passo significativo para o desenvolvimento regional".

Rillo também reafirma seus compromissos com a educação e a cultura. Ele defende a instalação de uma universidade federal na região de São José do Rio Preto e do instituto técnico federal para ampliar as oportunidades para os jovens. Na cultura, apoia as mobilizações por mais recursos para os programas culturais e por uma gestão mais democrática no Estado.

Autor de representações na Justiça e pedidos de CPI contra indícios de corrupção no governo estadual, Rillo vai aprofundar o caráter fiscalizador do mandato. "Há muita corrupção no governo do Estado e vamos continuar fiscalizando e denunciando", assegura.

joaopaulorillo@al.sp.gov.br

alesp