Da Tribuna


06/10/2014 19:00 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI - Agradece ao eleitorado e militantes pelos mais de 164 mil votos que recebera na eleição de ontem. Acrescenta que não teve doações financeiras. Saúda o eleitorado que tem pensamento crítico. Combate a influência do poder econômico nas eleições. Informa a continuidade de sua luta em defesa da educação e do funcionalismo. Lembra a necessidade de cumprimento da data-base dos servidores públicos. Elogia a recondução da deputada Leci Brandão. Tece considerações sobre a o engajamento político, pela busca do bem coletivo. Cumprimenta o deputado Olímpio Gomes, eleito deputado federal, por sua luta pela segurança pública. Elogia o deputado Jooji Hato, também reeleito para esta Casa.

OLÍMPIO GOMES - Manifesta seu agradecimento pelos reeleitos e os eleitos para esta Casa. Elogia a reeleição dos parlamentares Leci Brandão, Carlos Giannazi e Jooji Hato. Cita sua esperança pela mandato que deve assumir na Câmara dos Deputados. Reflete sobre o aperfeiçoamento contínuo da democracia, através dos votos dos eleitores. Considera que será difícil a atuação da oposição nesta Casa na próxima legislatura. Acrescenta que deve fazer de tudo para honrar o seu mandato federal, com o debate sobre a segurança pública. Ressalta o aprendizado e a satisfação do que aprendeu neste Legislativo.

JOOJI HATO - Parabeniza os parlamentares Leci Brandão e Carlos Giannazi, bem como Olímpio Gomes, este eleito deputado federal. Agradece a seus eleitores e equipe pela recondução a este Parlamento. Recorda o seu trabalho parlamentar. Faz reflexão sobre as dificuldades desta campanha eleitoral e sua ligação com o PMDB. Recorda projetos relativos à segurança, saúde, educação e mobilidade. Comenta a reeleição do governador Geraldo Alckmin. Lembra seu trabalho na Capital. Agradece os votos que teve no interior do Estado. Recorda a sua atuação como vereador paulistano. Informa que esta é sua nona eleição como parlamentar. Cumprimenta, também, os que não foram reeleitos para esta Casa.

LECI BRANDÃO - Parabeniza o deputado Carlos Giannazi, pela votação recebida nas eleições e recorda sua luta em defesa da educação. Saúda os deputados Jooji Hato e Olímpio Gomes, este eleito à Câmara dos Deputados. Elogia, também, os que não foram reeleitos, apesar do trabalho que considera expressivo, especialmente, a deputada Sarah Munhoz, integrante do seu partido, o PCdoB. Elogia o deputado eleito Átila, oriundo da cidade de Mauá. Enfatiza o papel da oposição nesta Casa. Adianta que deve sentir saudades daqueles que não continuarão nesta Casa. Ressalta sua defesa por ideais. Agradece sua assessoria, a militância, bem como os funcionários desta Casa.

CARLOS GIANNAZI - Cobra do governador Alckmin dignidade no tratamento do funcionalismo público. Cita sua presença, na manhã de hoje, no Hospital do Servidor Público Estadual. Lembra que o hospital é mantido pela sociedade e pelo funcionalismo. Combate a administração da unidade. Cita reclamações sobre o sucateamento, a falta de remédios e equipamentos. Elogia a equipe médica e funcionários. Adita que a estrutura do prédio é precária para atender aos pacientes, muitos de outras cidades. Lamenta a reeleição do governador Geraldo Alckmin. Repudia o tratamento da mídia em relação ao governador, bem como a relação deste com os prefeitos. Informa que há racionamento de água em vários municípios paulistas. Argumenta que não se pode "criminalizar a natureza" e combate a gestão da Sabesp.

alesp