Poço artesiano para Iporanga


07/10/2014 14:18 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:


A Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos informou que está analisando a solicitação do 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Edmir Chedid (DEM), referente à destinação de recurso financeiro à prefeitura de Iporanga (Região Administrativa de Sorocaba) para construção de um poço artesiano.

De acordo com o parlamentar, a obra contribuirá para o abastecimento de água do bairro Jurumirim. A solicitação tem como base relatório elaborado pelo vereador Adilson Rodrigues da Silva em parceria com a prefeitura e moradores.

Por meio de ofício, a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos confirmou ainda que a solicitação apresentada por Edmir Chedid poderá ser incluída nas próximas etapas do Programa Água é Vida, que tem como objetivo o abastecimento de água e esgoto sanitário para localidades de pequeno porte e ocupadas por comunidades de baixa renda.

"O próximo passo será providenciar o Cadastramento Sanitário Domiciliar do bairro Jurumirim e a apresentação de documentos técnicos que serão analisados pela Sabesp para posteriormente emitirá parecer sobre a viabilidade da obra", explicou o parlamentar. Depois disso, caberá à prefeitura de Iporanga providenciar o envio de documentos específicos à Coordenadoria de Saneamento, subordinada à secretaria.

echedid@al.sp.gov.br

alesp