Acontece nesta quarta-feira, 8/10


08/10/2014 15:12 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 " Deputados inscritos ocupam a tribuna para falar sobre assuntos que dizem respeito à vida do cidadão paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16h30 - Ordem do Dia " Discussão e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

Comissões

14h30 - Reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação com a finalidade de apreciar pauta com 262 itens. Entre eles, merecem destaque o PL que obriga os estacionamentos a manterem câmaras de monitoramento para a supervisão dos veículos; o que veda a cobrança de tarifas pela utilização dos terminais rodoviários pelos idosos beneficiários da gratuidade no transporte intermunicipal de passageiros e o que isenta do pagamento de tarifa de pedágio nas rodovias estaduais o veículo cujo proprietário resida ou exerça atividade profissional permanente no município em que esteja localizada a praça de cobrança do pedágio. No Plenário D. Pedro 1º.

14h30 - Reunião da Comissão de Educação e Cultura com a finalidade de apreciar pauta com 33 itens. Merecem destaque o PL que cria o programa de distribuição de um Kit Bíblico Educativo no ensino básico e fundamental da rede estadual de ensino e o PL que dispõe sobre o ensino de conteúdos relacionados à cidadania nas instituições de ensino do Estado. No Plenário José Bonifácio.

Curso no ILP

14h30 - "Direitos Humanos: introdução e conceitos básicos". O curso propõe trazer conceitos básicos e a trajetória histórica da construção dos Direitos Humanos no Ocidente, com o objetivo de desconstruir preconceitos e representações do senso comum sobre o tema, propondo ainda reflexão sobre questões contemporâneas a partir da análise de casos concretos. Na Sala de Conferência do ILP.

alesp