Parlamentar solicita veículo para conselho tutelar de Porangaba


08/10/2014 15:18 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:


A Secretaria de Desenvolvimento Social confirmou que está em análise solicitação encaminhada pelo 2º secretário da Assembleia Legislativa, Edmir Chedid (DEM), para que seja providenciada doação de veículo para auxiliar as atividades desenvolvidas pelo Conselho Tutelar de Porangaba (Região Metropolitana de Sorocaba). A medida também atende reivindicação do vereador Robson de Oliveira.

A solicitação tem como base relatório elaborado pelo vereador em conjunto com representantes do Conselho Tutelar que aponta a importância da doação de um veículo para a manutenção das ações desenvolvidas pelos conselheiros. "A destinação do veículo trata-se, portanto, de um recurso fundamental para que o Conselho tenha condições necessárias para desenvolver um bom trabalho em defesa da garantia dos direitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA", destacou Edmir Chedid.

Em agosto, a secretaria havia autorizado a liberação de R$ 100 mil para saúde e assistência social em Porangaba conforme indicação do parlamentar ao Estado. O investimento foi destinado à aquisição de um veículo pela prefeitura e de equipamentos para a Apae. O veículo será utilizado no transporte de pacientes, enquanto os equipamentos adquiridos pela Apae deverão auxiliar no desenvolvimento psicopedagógico dos alunos. "Tanto o Poder Executivo quanto a Apae de Porangaba recebeu R$ 50 mil cada", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp