Projeto incentiva indústria da confecção


09/10/2014 10:52 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A Assembleia Legislativa deverá votar ainda neste semestre o Projeto de Lei 585/2008, de autoria do deputado Edmir Chedid (DEM), que cria o Polo Tecnológico da Indústria de Confecções de Malhas da microrregião formada por municípios do Circuito das Águas.

O PL 585 já obteve parecer favorável das comissões de Constituição, Justiça e Redação (CJR), Economia e Planejamento (CEP) e de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP). A expectativa é que o texto seja votado até dezembro.

Edmir Chedid explicou que a proposta tem por objetivo estimular a geração de emprego e renda em municípios que tem como característica a produção e o comércio de malhas, como Águas de Lindoia, Lindoia, Serra Negra e Socorro. "A criação do polo de malhas irá fortalecer a vocação produtiva da região e poderá contribuir para o desenvolvimento dos municípios que integram este circuito", disse.

De acordo com o parlamentar, o PL prevê incentivo à geração de emprego e renda, ao aumento da produção de malhas, à criação de um centro de capacitação de recursos humanos, à cadeia produtiva do setor, por meio de incentivo à pesquisa científica e tecnológica, e à compatibilização da atividade produtiva com a preservação do meio ambiente. "Consideramos este PL fundamental ao desenvolvimento dos municípios, uma vez que sugere estímulos pelo Poder Público e à comunidade de forma geral", concluiu Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp