Deputado obtém a terceira maior votação na história do Parlamento


10/10/2014 11:14 | Da assessoria do deputado Fernando Capez

Compartilhar:


Fernando Capez (PSDB) foi o deputado mais votado para o cargo no Legislativo paulista. Com 306.268 votos válidos, Capez está entre os três deputados estaduais com maior votação da história da Assembleia Legislativa.

O parlamentar acompanhou a apuração junto a sua equipe e comemorou o sucesso de sua votação no Diretório estadual do partido, em São Paulo.

Na campanha, o deputado, graduado em Direito e mestre em Direito Penal pela Universidade de São Paulo (USP), e doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), relembrou o trabalho realizado durante seus dois mandatos em prol das cidades do interior do Estado, dos advogados, juristas, classes policiais, causa animal, violência contra a mulher, comunidade portuguesa, pessoas portadoras de deficiências, entre outros.

Procurador de Justiça licenciado e autor de diversas obras da área jurídica, Capez iniciará seu novo mandato em 2015 com novos objetivos, entre eles derrubar os vetos aos projetos de lei nº 448/2008, que cria o cadastro de chaveiros, para casos em que qualquer pessoa contratar algum desses profissionais, acessar a internet e saber quem ele é, evitando furtos e roubos em residências por falsos profissionais; e o de nº 845/2010, que pune maus-tratos contra animais. "Conheço a constituição e vou trabalhar para derrubar estes vetos", disse.

O parlamentar também ressaltou que pretende lutar pela aprovação dos projetos de lei nº 220/2013, conhecido como Lei Cláudia Raia, que pune o tráfico de pessoas para fins de exploração sexual; e o de nº 947/2011, que cria o Portal da Transparência, que publicará na internet todas as emendas parlamentares, as contas bancárias, as notas de empenho, os recibos, para que o cidadão paulista possa fiscalizar a atuação parlamentar de cada deputado eleito.

fcapez@al.sp.gov.br

alesp