Ampliação de cobertura de telefonia móvel em Bragança


10/10/2014 11:15 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A diretoria de Assuntos Regulatórios da Claro, operadora de telefonia móvel, informou que está em análise proposta de ampliação da cobertura de Serviço Móvel Pessoal (SMP) para o bairro Boa Vista, zona rural de Bragança Paulista. A medida atende solicitação do 2º Secretário da Assembleia Legislativa, deputado Edmir Chedid (DEM).

A implantação do serviço no bairro tem como base relatório elaborado pela comunidade e lideranças políticas que demonstra a importância do benefício para os moradores do Boa Vista e bairros vizinhos. "A ampliação da cobertura de telefonia celular é uma medida fundamental que deverá beneficiar centenas de famílias que moram no Boa Vista, uma região mais afastada do centro, e que precisam de melhor qualidade neste tipo de serviço. Por isso, encaminhamos essa solicitação à operadora do serviço", disse o parlamentar.

Análises iniciais realizadas por técnicos da empresa verificaram que o bairro Boa Vista está localizado em região de relevo bastante acentuado, o que desfavorece a propagação do sinal. A Claro, no entanto, confirmou que está sendo providenciada a instalação de mais equipamentos. "A instalação também depende de licenciamento para que a operação seja efetuada, conferindo assim ampliação e qualidade de cobertura no município", informou a operadora em ofício

echedid@al.sp.gov.br

alesp