Da Tribuna


14/10/2014 18:01 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


OLÍMPIO GOMES - Saúda alunos do pelotão de policiais militares da Escola Superior de Soldados, acompanhados da sargento Viviane, em visita a este Parlamento. Discorre sobre o reajuste salarial concedido a profissionais da segurança pública. Tece críticas à gestão do governador Geraldo Alckmin. Repudia recorrente homicídio de policiais no Estado de São Paulo.

LUIZ CARLOS GONDIM - Faz reflexão acerca de atributos que, a seu ver, são necessários aos juízes. Dá ênfase aos riscos que os magistrados correm, em decorrência da falta de segurança. Cita, para exemplificar, situação do fórum de Brás Cubas, cujas condições estruturais estão precárias.

WELSON GASPARINI - Afirma indignação diante do percentual de eleitores ausentes ou que votaram em branco ou nulo no último pleito. Considera que a população é responsável pela atual situação política do país. Defende que os brasileiros se posicionem no segundo turno e votem com consciência.

SARAH MUNHOZ - Comunica a morte de criança, de 7 anos, por falta de atendimento médico. Fala sobre a previsão orçamentária do Estado, na ordem de R$ 28 bilhões para a saúde. Elenca problemas enfrentados por profissionais do setor. Repudia o apoio dado, por este Parlamento, a projeto de lei que permite que 21 mil leitos fiquem ociosos. Reitera a necessidade de se investir em educação.

MARCOS MARTINS - Discorre sobre a crise hídrica no Estado de São Paulo. Cita locais onde o racionamento de água tem sido recorrente. Critica a Sabesp pela demora em consertar vazamentos. Alerta a população no sentido de denunciar a falta de água para que não seja responsabilizada, no futuro, pelo gasto excessivo.

SEBASTIÃO SANTOS - Lembra descarrilamento de trem, ocorrido em São José do Rio Preto, em novembro do ano passado. Lamenta risco constante de novos acidentes, a que estão sujeitos os moradores que residem próximos à linha férrea. Sugere que os trilhos sejam removidos do perímetro urbano. Explica que são 17 quilômetros de estrada de ferro, que passam por 26 bairros. Pedem o apoio de vereadores daquele município para a retirada dos trilhos, o que, a seu ver, solucionaria o problema.

JOOJI HATO - Discorre sobre a falta de segurança. Cita problemas na saúde e na educação públicas. Defende a expansão da malha metroviária. Repudia o assédio sofrido por mulheres em decorrência da superlotação de vagões.

LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - Comenta desdobramento no caso de denúncias de desvio de recursos públicos no Metrô de São Paulo. Apresenta reportagem sobre o assunto. Defende a instalação de CPI, nesta Casa, para apurar o caso.

alesp