Recursos para Apae de Valinhos


15/10/2014 09:57 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A Secretaria de Desenvolvimento Social autorizou a liberação de R$ 50 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Valinhos (Região Metropolitana de Campinas) conforme indicação do 2º Secretário da Assembleia Legislativa, Edmir Chedid (DEM). O recurso, liberado por meio de emenda parlamentar ao orçamento do Estado, deverá ser empregado na aquisição de equipamentos para a entidade.

O investimento tem como base relatório elaborado pela administração pública municipal que demonstra a importância da destinação de recursos em benefício das entidades beneficentes e de programas e iniciativas sociais desenvolvidas junto à comunidade de Valinhos.

"A liberação deste recurso é de fundamental importância para a manutenção e ao aprimoramento das atividades psicopedagógicas voltadas aos alunos da Apae. Vamos continuar atuando junto ao Estado na busca de melhorias aos municípios do interior", disse o parlamentar.

Edmir explicou ainda que é preciso uma atuação contínua para manter os atuais índices sociais registrados nos últimos anos pelo município. Dados do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS) apontam que Valinhos, com 118.312 mil habitantes (IBGE), apresenta desempenho bastante satisfatório nesta área. De 2008 a 2010, o município se manteve no Grupo 1, onde estão os que possuem bons indicadores de riqueza, longevidade e escolaridade.

echedid@al.sp.gov.br

alesp