Da Tribuna


15/10/2014 19:31 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


SARAH MUNHOZ - Parabeniza os profissionais do magistério pela data comemorativa da categoria. Clama pela valorização dos professores. Tece considerações sobre a campanha de conscientização contra o câncer de mama, denominada "outubro rosa". Enaltece a importância da realização de exames periódicos de mamografia.

ORLANDO BOLÇONE - Agradece a presença, neste Parlamento, dos alunos visitantes e de membros do Rotary Club, ambos de São José do Rio Preto. Informa que parcerias em prol da construção de uma universidade, voltada para o terceiro setor, têm sido promovidas. Cita a despoluição do Rio Preto como exemplo da relevante atuação da instituição no cenário social da cidade.

LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - Condena o que considera descaso da Sabesp quanto à crise hídrica no estado de São Paulo. Critica a falta de investimentos do Governo do Estado em obras capazes de conter e armazenar a água pluvial. Informa que restaurantes têm sido fechados em horários não habituais, devido à falta de abastecimento de água. Acrescenta que a Comissão de Bacias e o DAE - Departamento de Águas e Esgotos, já haviam alertado sobre a necessidade de construção de galerias pluviais.

JOOJI HATO - Cumprimenta os professores pela data comemorativa da categoria. Lê e comenta pesquisa sobre opinião de professores quanto ao exercício de suas atividades. Clama pela instalação de detectores de metais e de câmeras de segurança nas entradas das escolas. Aduz que o enfrentamento dos problemas na Educação passam, sobretudo, pela valorização dos professores.

WELSON GASPARINI - Opina a favor do constante investimento em Educação. Afirma que o governador Geraldo Alckmin mostra-se favorável à Educação em tempo integral. Aduz que já estão em plena atividade cerca de 600 escolas, segundo tal diretriz. Considera como vetores relevantes, em prol do aperfeiçoamento da área, a transmissão de valores éticos e morais, além do respeito ao corpo docente.

LUIZ CARLOS GONDIM - Lê e comenta frase do educador Paulo Freire. Faz histórico sobre o convívio com seus professores. Defende a lotação de, no máximo, 35 alunos por sala de aula. Tece críticas ao atual secretário da Educação. Registra que expressivo número de professores fazem terapia psicológica, em razão do estresse provocado pelas más condições de trabalho.

JOÃO PAULO RILLO - Pelo art. 82, exibe vídeo a respeito da CPI da Sabesp, em andamento na Câmara Municipal de São Paulo. Lamenta que CPI similar não tenha sido instaurada nesta Casa. Tece críticas ao vereador Andrea Matarazzo.

JOÃO PAULO RILLO - Pelo art. 82, questiona declarações dadas por Dilma Pena, presidente da Sabesp, a respeito do vereador José Police Neto, no vídeo que exibira anteriormente. Afirma que o estado de São Paulo vive num clima de agressividade desde o início da campanha eleitoral, a seu ver, por responsabilidade do PSDB. Critica a condução da Sabesp no tratamento da crise de abastecimento de água em São Paulo.

LUCIANO BATISTA - Pelo art. 82, homenageia os professores pelo seu dia, comemorado hoje. Comenta sua trajetória estudantil e os docentes que teve. Defende melhores salários e condições de trabalho para o professorado.

alesp