Parlamentar destina r$ 30 mil para Apae de Várzea Paulista


16/10/2014 09:42 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A Secretaria de Desenvolvimento Social autorizou a liberação de R$ 30 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Várzea Paulista (Região Metropolitana de Campinas) conforme indicação do deputado Edmir Chedid (DEM). O recurso, liberado por meio de emenda parlamentar ao orçamento estadual, deverá ser empregado na aquisição de equipamentos para a entidade.

O investimento tem como base relatório elaborado pela administração pública municipal que demonstra a importância da destinação de recursos em benefício das entidades beneficentes e de programas e iniciativas sociais desenvolvidas junto à comunidade.

"Este recurso é de fundamental importância à manutenção e ao aprimoramento das atividades desenvolvidas com os alunos. Vamos continuar atuando junto ao Estado na busca de recursos para os municípios", disse o parlamentar.

Com 115.400 mil habitantes (IBGE), Várzea Paulista apresenta bons indicadores sociais, segundo o Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), o que reforça ainda mais a importância de repasses de recursos pelo Estado para programas e ações na área social. "Entre os anos de 2008 e 2010, Várzea Paulista apareceu no Grupo 2 do IPRS, que inclui municípios bem posicionados no quesito riqueza, mas com deficiências a superar em indicadores como longevidade e escolaridade", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp