Da Tribuna


17/10/2014 18:50 | Da Redação

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI - Informa que a Associação em Defesa dos Direitos Previdenciários dos Advogados de São Paulo, criada no âmbito da luta dos profissionais contra a extinção da carteira previdenciária do Ipesp, deverá estar presente na Conferência Nacional dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro. Comunica que a ADDPA entrou com representação na OEA (Organização dos Estados Americanos) sobre o caso. Informa que seu mandato entrou com Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal contra a Lei nº 13.549, de 2009, que extinguiu a carteira previdenciária. Pede alteração da matéria.

LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - Critica a gestão do governo estadual quanto ao abastecimento de água. Considera que a responsabilidade da escassez de água no estado de São Paulo não deve ser repassada para os consumidores. Sugere que os consumidores entrem com processos judiciais contra a Sabesp em caso de falta de água em suas residências. Faz críticas ao Governo do PSDB em relação à Educação no estado de São Paulo.

CARLOS GIANNAZI - Discorre sobre a crise de abastecimento de água no estado de São Paulo. Lembra que o período de estiagem de água já havia sido anunciado há anos. Critica que a gestão da Sabesp seja pautada pelo lucro de seus acionistas e não pelo bem-estar da população. Demonstra preocupação com o fato do Governo não apresentar alternativas para o problema. Considera omissa a atuação desta Casa quanto à crise de abastecimento de água. Comenta que a presidente da Sabesp, Sra. Dilma Pena, prestou depoimento em CPI realizada na Câmara Municipal de São Paulo, mas não compareceu a esta Casa.

alesp