Acontece hoje terça-feira, 21/10


21/10/2014 13:30 | Da Redação

Compartilhar:


Exposição

Exposição de esculturas em vidro. No Hall Monumental.

Plenário

A partir das 14h30 " Deputados inscritos ocupam a tribuna para falar sobre assuntos que dizem respeito à vida do cidadão paulista, no plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16h30 - Ordem do Dia " Discussão e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

Falta d"água

10h - Debate Falta de água em São Paulo, promovido pela bancada do PT, recebe os debatedores Vicente Andreu, presidente da ANA; José Eduardo Lutti, promotor de Justiça do Meio Ambiente; Laércio Benko, presidente da CPI da Sabesp na Câmara Municipal de São Paulo e o professor da Poli Júlio Cerqueira César Neto. No auditório Teotônio Vilela.

Comissões

14h - Reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais com a finalidade de deliberar sobre pauta com 14 itens, da qual merece destaque o projeto que estabelece normas de proteção à saúde e de respeito à dignidade de obesos, gestantes e pessoas com necessidades especiais na condição de consumidores em supermercados, hipermercados, lojas de conveniências, praças de alimentação e estabelecimentos assemelhados. A reunião também deverá decidir sobre a 18ª edição do Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos. No auditório Teotônio Vilela.

14h - Reunião da Comissão de Saúde com a finalidade de apreciar pauta com 21 itens. Destaque para o projeto que proíbe, no âmbito do Estado, a cobrança de qualquer valor ou taxa, pelas maternidades particulares, para permitir que o médico que atendeu a parturiente durante os meses de gestação seja o responsável pelo parto.No plenário José Bonifácio.

14h - Reunião extraordinária da Comissão de Infraestrutura para proceder à arguição pública de Antonio Luiz Souza de Assis, indicado para o cargo de diretor da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp). A reunião ainda aprecia pauta com nove itens, dos quais merece destaque o projeto que implanta o Programa de Uso Racional de Energia Elétrica nos próprios públicos do Estado. No plenário Tiradentes.

14h30 - Reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento com a finalidade de apreciar pauta com 42 itens. Destaque para o projeto que assegura o direito ao parto humanizado nos estabelecimentos públicos de saúde do Estado. No plenário Dom Pedro I.

CPI

15h30 - Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as áreas contaminadas do Estado de São Paulo, com enfoque principal no Condomínio Barão de Mauá, município de Mauá (dentre as empresas poluidoras Fiat Magnetti Marelli) e Shopping Center Norte e Cinapura Zaki Narchi, no bairro Carandiru, município de São Paulo", para deliberar sobre requerimento de prorrogação dos trabalhos da CPI. No plenário Dom Pedro I.

Curso no ILP

16h - "Clássicos da Filosofia Política" O curso pretende abordar o pensamento político clássico desde a Antiguidade Clássica à Idade Contemporânea, com certa ênfase na tradição republicana. Serão expostas as teorias de autores consagrados e temas fundamentais na história da Filosofia Política, debatendo questões como: o motivo de reunião dos homens em organizações políticas, os exemplos deixados pelos antigos sobre quem deve governar e como deve ser esse governo, a melhor forma de organização das instâncias de poder, as relações entre política e religião, os limites do dever de obediência, o direito de resistência e a liberdade civil. Na Sala de Conferência do ILP.

ETEC

9h - Reunião com alunos e professores da ETEC Adolpho Arruda Mello. Iniciativa deputado Mauro Bragato. No plenário José Bonifácio.

Visita

14h - Visita monitorada dos alunos da Escola Superior de Soldados de Santo André, do município de Santo André - SP. No plenário Juscelino Kubitschek.

alesp