População pode sugerir emendas ao Orçamento pela internet


20/10/2014 20:00 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


Pelo segundo ano consecutivo, os cidadãos paulistas preocupados com os problemas do Estado têm uma oportunidade para resolver demandas e contribuir com o desenvolvimento de São Paulo. A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), comprometida com a participação popular, inovou ao criar sistema onde a cidadã ou o cidadão pode apresentar emendas ao Orçamento do Estado.

Por esse sistema, sugestões de emendas podem ser encaminhadas ao deputado ou à deputada de sua preferência, através do link http://www3.al.sp.gov.br/emendasonline-web/. Os paulistas podem elaborar proposta de emenda ao Projeto de Lei do Orçamento para qualquer área (segurança, saúde, educação etc.) e encaminhá-la diretamente ao deputado de sua escolha. Depois de receber a sugestão de emenda, o parlamentar a envia para a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento para aprovação ou rejeição.

"Espero que mais essa iniciativa da Assembleia Legislativa prospere e que de fato sugestões de emendas sejam enviadas. Digo mais essa iniciativa porque, desde 2005, a Assembleia, por minha iniciativa, juntamente com o ex-deputado Mário Reali (PT), realiza audiências públicas em várias regiões do Estado para ouvir sugestões da sociedade", disse o 1º secretário da Mesa Diretora, deputado Enio Tatto.

"Esse é um exercício de transparência, participação e regionalização do Orçamento, bandeiras que defendo insistentemente, que favorece o debate com a sociedade sobre a aplicação de recursos orçamentários", conclui Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp