Liberados recursos para Turmalina


21/10/2014 09:47 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A Secretaria de Desenvolvimento Social liberou R$ 30 mil à prefeitura de Turmalina (Região Administrativa de São José do Rio Preto) para a aquisição de um veículo, conforme solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM). A liberação da verba, por meio de emenda ao Orçamento do Estado, também atende reivindicação apresentada pela prefeitura.

O investimento tem como base relatório elaborado pela administração pública que demonstra a necessidade de repasse de recursos para o desenvolvimento de programas e atividades na área social. "Esse veículo deverá auxiliar nos trabalhos mantidos junto à comunidade pela Secretaria Municipal de Assistência Social", disse o parlamentar.

Com 1.9 mil habitantes (IBGE, 2013), Turmalina tem apresentado bons resultados no setor social. Dados do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS) apontam que o município registrou avanços nessa área. De 2008 a 2010, passou do Grupo 4 ao Grupo 3. "Trata-se de um grupo onde estão os municípios com baixos níveis de riqueza, mas com bons indicadores de longevidade e escolaridade. Vamos continuar trabalhando para atender as demandas da comunidade", comentou.

O ranking elaborado pelo IPRS avalia indicadores como riqueza, longevidade e escolaridade. "A taxa de atendimento escolar para crianças de quatro e cinco anos, em Turmalina, permaneceu em 100%, mas no quesito riqueza o município ficou abaixo da média", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp