R$ 150 mil para infraestrutura de Silveiras


21/10/2014 11:42 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional repassou R$ 150 mil à prefeitura de Silveiras (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), conforme indicação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM) ao Orçamento do Estado. O recurso será destinado para a realização de obras e melhorias em infraestrutura urbana.

O investimento está fundamentado num relatório da administração pública municipal que comprova a importância da destinação de recursos financeiros à infraestrutura, com manutenção de vias e espaços públicos. "Este recurso poderá ser utilizado pela prefeitura para a realização de diversas obras que deverão atender demandas nesse setor. Caberá, no entanto, à prefeitura definir onde esses recursos serão empregados", disse Edmir.

O parlamentar destacou que o município também necessita de recursos para promover melhorias em setores como educação e assistência social. Ele explicou ainda que a preocupação está baseada em dados do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), que classificam o município no Grupo 5.

Em relação às rodovias, o parlamentar lembrou que as obras de restauração das pistas e de conservação da SP-068 (rodovia dos Tropeiros) estão entre as prioridades defendidas junto ao DER. "O projeto executivo da obra foi concluído no final de 2013. Agora, esperamos a liberação dos recursos para que o Estado inicie as obras", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp