Líder da bancada do PT é indicado para CPI da Telefonia Móvel


24/10/2014 10:09 | Da assessoria do deputado João Paulo Rillo

Compartilhar:


Líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa, João Paulo Rillo deve integrar a CPI sobre Telefonia Móvel, que, junto com a CPI sobre a FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), foi criada nos últimos meses e cujos membros estão sendo nomeados. As CPIs são instaladas em ordem cronológica. O regimento da Casa permite que apenas cinco comissões tramitem simultaneamente.

A CPI para investigar os serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel no Estado, proposta do deputado Orlando Morando (PSDB), pretende apurar a origem dos problemas e verificar as consequências para os consumidores. Líderes em reclamações dos consumidores, as prestadoras de serviço de telefonia móvel alvos da CPI são Vivo, Claro, Tim, Oi e Nextel. O Requerimento 2.398, para criação desta CPI, foi apresentado em 2013.

A outra comissão criada, proposta pelo deputado Enio Tatto (PT), vai investigar eventuais ilícitos administrativos cometidos por agentes públicos nos processos licitatórios, controle e execução de contratos da FDE, a partir de fatos apontados pelo Tribunal de Contas do Estado. Rillo também vai compor essa CPI, como suplente. O requerimento desta comissão é o de número 298, apresentado em 2012.

A nomeação de todos os nove membros e respectivos suplentes de cada uma das duas CPIs deve ser concluída na próxima semana. O prazo para finalização dos trabalhos é de 120 dias, contados a partir da composição das comissões.

joaopaulorillo@al.sp.gov.br

alesp