Arapeí receberá verba para compra de ambulância


24/10/2014 10:34 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A Secretaria da Saúde liberou R$ 150 mil à prefeitura de Arapeí (Região Metropolitana do Vale do Paraíba) para a aquisição de uma ambulância. Este investimento corresponde à indicação apresentada pelo 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), ao orçamento do governo do Estado.

A ambulância, segundo o parlamentar, será destinada para o transporte de pacientes do município entre as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente aos que se encontram nos distritos e na zona rural. "Esta era uma importante reivindicação de líderes comunitários e também dos representantes políticos do município", complementou.

Desde o ano passado, o Estado tem promovido, por meio da Secretaria, a liberação de ambulâncias modelo Mercedes Sprinter zero km às prefeituras do interior. A iniciativa recebeu apoio da Assembleia Legislativa do Estado, que compreendeu a urgência e a importância deste benefício para as administrações públicas municipais.

"Esta ambulância será fundamental às atividades desenvolvidas com o intuito de se promover a melhoria dos serviços prestados pela administração pública municipal. Por isso, temos de agradecer à Secretaria da Saúde e ao governador Geraldo Alckmin por me atender mais uma vez com este importante benefício para a nossa comunidade", declarou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp