Da Tribuna


27/10/2014 18:30 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI - Informa sua participação em audiência pública, ocorrida dia 24/10, cuja intenção foi discutir queixas contra a franquia de supermercados Dia. Anuncia a presença, em Plenário, do presidente do Sindifranqueados, Jamil Georges Soufia. Exibe vídeo sobre protesto contra a franquia, ocorrido na Espanha. Afirma que deve encaminhar documento ao Ministério Público Federal e à Receita Federal, a fim de que os fatos sejam apurados. Clama pelo apoio de seus pares em prol da defesa dos empresários prejudicados.

LECI BRANDÃO - Enaltece a vitória da presidente Dilma Rousseff no pleito eleitoral. Comenta o discurso da candidata eleita, após o resultado das eleições. Clama pela reforma política, democratização da mídia e combate à corrupção. Pede respeito às diferenças e valorização da democracia. Condena dizeres que propõem a divisão do País entre nortistas e sulistas.

CARLOS GIANNAZI - Critica o governador Geraldo Alckmin por não cumprir o piso nacional salarial do magistério. Repudia o financiamento das campanhas eleitorais por empreiteiras. Lamenta o conteúdo dos debates eleitorais entre candidatos à Presidência da República. Declara que insistirá na valorização do magistério. Afirma que é necessário pressionar governos municipais e estaduais para elaborarem seus respectivos planos de educação.

CARLOS GIANNAZI - Pelo art.82, critica a concessão do auxílio-moradia para a magistratura. Clama pela aprovação de PLs que visam valorizar servidores do Poder Judiciário. Acrescenta que deve obstruir PL que tenciona conceder auxílio-saúde para juízes e desembargadores. Defende proposta de emenda ao orçamento de 2015, com o intuito de direcionar recursos para os servidores do setor.

alesp