Crise hídrica: representação ao MP aponta sonegação de informação


27/10/2014 17:27 | Da liderança do PT

Compartilhar:


A Liderança do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo vai entrar com representação ao Ministério Público para que investigue ato de improbidade do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Mauro Arce. Segundo o petista, os dois foram omissos com a população em não esclarecer a gravidade da crise da água que afeta principalmente as regiões metropolitanas de São Paulo e Campinas.

A denúncia se baseia em gravação na qual a presidente da Sabesp, Dilma Pena, reconhece que a população deveria ter sido alertada sobre a crise hídrica para que economizasse água. No áudio, Dilma Pena afirma que "orientação superior" impediu tal campanha.

A representação ao MP explica que os superiores a que se refere a presidente da Sabesp são o governador e o secretário, únicas autoridades na hierarquia a quem Pena responde.

"Estamos alertando há muito tempo que se o governo paulista não tivesse sido omisso, hoje poderíamos passar pelo período de seca com menos problemas. Lamentamos que o governador continue com uma postura irresponsável perante a população, sem alertá-la da gravidade da crise instalada e que pode causar sérios danos à vida das pessoas, com impactos na saúde pública, na economia, com risco de desemprego, e no meio ambiente. Na realidade há vários meses a população enfrenta falta de água e continua ouvindo das autoridades do governo que não há racionamento e que teremos água até o próximo período de chuvas", afirma o líder João Paulo Rillo.

imprensa@ptalesp.org.br

alesp