Deputado é reeleito para quarto mandato


28/10/2014 18:28 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O deputado Enio Tatto (PT) agradeceu aos eleitores e eleitoras do Estado por sua reeleição para o quarto mandato consecutivo. "Meu agradecimento para quem deu seu voto de confiança em mim. Corresponderei à confiança trabalhando diuturnamente, como sempre fiz", disse. Tatto foi releito deputado estadual com 108.315 votos. A maior parte dos votos veio da capital, mas ele também foi bem votado em vários municípios da Região Metropolitana de São Paulo e do interior do Estado. Seu irmão Nilto Tatto foi eleito para o cargo de deputado federal, com 101.196 votos, em sua primeira candidatura.

"Agradeço aos mais de 108 mil votos de confiança da população do Estado. Continuarei a fiscalizar o governo estadual, a debater os grandes problemas que São Paulo enfrenta, a apresentar propostas para superá-los e a defender as audiências públicas regionais para debater com a sociedade a aplicação dos recursos orçamentários, além de prosseguir na elaboração e apresentação de projetos de leis", disse Enio Tatto.

O deputado destacou que ficou feliz com a reeleição da presidenta Dilma Rousseff. "A vitória da presidenta Dilma Rousseff mostra que estamos no caminho certo, com distribuição de renda, inclusão social e forte enfoque na área da educação. Agora, passadas as eleições, é o momento de refletirmos sobre as mudanças necessárias para o país continuar avançando, a começar pela reforma política. A presidenta foi reeleita e agora precisa do apoio de todos para fazer as mudanças esperadas pelos brasileiros", disse.

Na Assembleia Legislativa, o deputado foi titular das Comissões de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP), de Assuntos Desportivos e de Constituição, Justiça e Redação. Está no cargo de 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia até 15 de março de 2015. Tatto também foi autor da proposta que introduziu as audiências públicas, através da CFOP, em todas as regiões administrativas do Estado para debater com a sociedade a aplicação dos recursos orçamentários. A essas audiências, tem comparecido regularmente, acompanhando demandas e reivindicações locais.

O deputado protocolou mais de 800 projetos de leis e, em seus três mandatos, teve 29 leis aprovadas, entre as quais a que cria o Programa Estadual de Fomento à Economia Popular Solidária no Estado e a que dispõe sobre a Política Estadual de Incentivo à Formação de Bancos Comunitários de Sementes e Mudas. Também de sua autoria é a lei que dispõe sobre a exposição de produtos orgânicos nos estabelecimentos comerciais e a que institui o Dia Sem Carro.

É ainda autor de proposta de duas CPIs: a que investigou irregularidades na CDHU; e a que irá investigar irregularidades na FDE, responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria da Educação.

etatto@al.sp.gov.br

alesp