Da Tribuna


28/10/2014 19:45 | Da Redação

Compartilhar:


LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - Parabeniza a presidente Dilma Rousseff pela reeleição à Presidência da República. Saúda a militância dos partidos de esquerda do País, a quem atribui a vitória de Dilma Rousseff nas urnas. Discorre sobre a crise hídrica no Estado de São Paulo. Dá ênfase às recentes declarações de Dilma Pena, presidente da Sabesp, sobre o assunto. Tece críticas à postura de dirigentes da empresa diante do problema. Lamenta que a população não tenha sido alertada, nos últimos meses, visando à redução no consumo de água.

JOSÉ BITTENCOURT - Reflete sobre os resultados das eleições 2014. Faz comentários sobre a pauta a ser deliberada no Colégio de Líderes, nesta tarde. Defende a apreciação da PEC 1/2012, da qual é subscritor e cujo teor dá conhecimento durante sua fala.

CARLOS GIANNAZI - Pede agilidade na deliberação de matérias em favor dos servidores do Judiciário, entre elas o PLC 12/2014. Combate a prioridade dada, por este Parlamento, a projeto que institui o auxílio-saúde para a magistratura. Considera contradição a argumentação de falta de recursos para reajustes salariais ao funcionalismo, uma vez que juízes do Tribunal de Justiça já estão recebendo o auxílio-moradia.

RAFAEL SILVA - Discorre sobre declaração da presidente Dilma Rousseff, que sinaliza a realização de um plebiscito para a reforma política brasileira. Manifesta-se contrário à convocação pública, uma vez que, a seu ver, os políticos são eleitos para decidir em nome do povo. Faz análise sobre o funcionamento dos partidos no Brasil. Lembra citação de Joseph Goebbels, marqueteiro de Hitler.

SEBASTIÃO SANTOS - Lembra impacto ambiental causado por incêndio, ocorrido em outubro do ano passado, em porto seco de Santa Adélia. Cita os danos causados à flora e à fauna. Chama a atenção para a falta de punição de responsáveis. Destaca as dificuldades enfrentadas por pescadores de lambari, após o acidente, que destruiu os Rios Grande, São Domingos e Turvo.

ORLANDO MORANDO - Parabeniza os servidores da Casa pelo Dia do Funcionário Público, comemorado hoje. Saúda os funcionários da Sabesp, pelos serviços prestados à sociedade. Rebate a fala do deputado Luiz Claudio Marcolino, sobre a crise hídrica em São Paulo. Sugere que o Partido dos Trabalhadores apresente soluções para o problema da falta de água no estado. Discorre sobre denúncias de corrupção na Petrobras.

JOÃO PAULO RILLO - Para comunicação, cumprimenta os funcionários públicos pelo seu dia. Parabeniza a presidente Dilma Rousseff pela reeleição. Dá destaque à postura serena e íntegra da presidente eleita durante a campanha.

AFONSO LOBATO - Saúda os servidores públicos. Agradece a população do Vale do Paraíba, que o reelegeu. Fala sobre reunião com o secretário adjunto da Saúde para reivindicar recursos para a construção de uma unidade do AME em Taubaté. Defende a instalação de um hospital regional no Vale Histórico. Descreve dificuldades enfrentadas por moradores de 17 municípios, que compõem o Vale Histórico, no que diz respeito à saúde pública. Explica que há sobrecarga no atendimento oferecido pelo único hospital da região, localizado em Taubaté.

MARCOS MARTINS - Reflete sobre a falta de água no Estado de São Paulo. Combate argumentos apresentados pelo governador Geraldo Alckmin, para justificar a crise hídrica. Tece críticas à gestão tucana, a quem atribui a responsabilidade pelo problema. Lê matéria sobre o assunto.

WELSON GASPARINI - Apela pelo diálogo e pela unidade de políticos eleitos para realizar as mudanças necessárias ao Brasil e ao estado de São Paulo. Destaca a expressiva votação de Geraldo Alckmin nas urnas, que obteve quase 70% dos votos válidos. Parabeniza o governador pela vitória. Lembra declaração da presidente Dilma Rousseff, sobre as possíveis reformas no País. Sugere que as divergências partidárias sejam deixadas de lado, em nome da construção de propostas e ideias que melhorem a qualidade de vida dos brasileiros.

AFONSO LOBATO - Enaltece a necessidade de realização das reformas política e tributária. Reflete sobre a crise hídrica que afeta a população do estado de São Paulo. Considera que a postura da população quanto ao consumo do bem ocorre de forma desprovida de bom senso. Ressalta ser necessária a realização de obras no sentido de armazenar a água e purificar os rios. Pondera sobre a importância de se construir um hospital regional para atender a região do Vale Histórico, cujas cidades têm menos potencial econômico. Lamenta dívidas das Santas Casas e consequente má qualidade do serviço prestado aos doentes.

WELSON GASPARINI - Pelo art. 82, faz apelo às entidades Rotary, Lions e Lojas Maçônicas, às igrejas e aos líderes comunitários para que otimizem a inclusão dos cidadãos no cenário da discussão política. Clama pela redução das abstenções nos pleitos eleitorais.

JOSÉ BITTENCOURT - Pelo art. 82, versa sobre a importância de se promover melhor diálogo nesta Casa. Clama pela aprovação de PLs em benefício do funcionalismo público do Poder Judiciário. Afirma que há importantes PECs a serem pautadas, pois é decisão consensual do Colégio de Líderes. Acrescenta que defende aprovação célere de PL em prol da Mobilidade Urbana.

JOÃO PAULO RILLO - Lamenta opinião de médica de São José do Rio Preto por, a seu ver, adjetivar de forma infeliz o PT. Lê e comenta opinião da médica Ana Paula Bogdan, em defesa da candidatura e eleição da presidente Dilma Rousseff e da legitimidade do voto.

CARLOS GIANNAZI - Pelo art. 82, requer a deliberação de projetos de interesse dos servidores públicos. Questiona projetos que concedem auxílio-moradia a juízes e desembargadores. Faz projetar vídeo sobre o assunto.

JOÃO PAULO RILLO - Pelo art. 82, elogia a recondução da presidente Dilma Rousseff à Presidência da República. Reproduz textos sobre o clima hostil criado nas redes sociais sobre os candidatos do segundo turno.

CAMPOS MACHADO - Pelo art. 82, tece considerações sobre o problema da chuva em São Paulo. Questiona o pedido de impedimento do governador Geraldo Alckmin, feito pelo deputado Carlos Giannazi. Cita matérias pendentes de deliberação por esta Casa.

RAFAEL SILVA - Pelo art. 82, reproduz conversa com diplomata brasileiro. Discorre sobre as propagandas eleitorais. Comenta declaração de sociólogo norte-americano Edgar Morin sobre a conscientização da sociedade. Recorda sua presença nos Estados Unidos, quando da queda de Richard Nixon, no processo Watergate.

SARAH MUNHOZ - Pelo art. 82, reproduz ditado popular. Recorda e faz reflexão sobre os embates e o resultado da disputa eleitoral. Cumprimenta a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Repudia as manifestações sobre separatismo, veiculado nas redes sociais. Pleiteia o diálogo político como fator democrático. Fala sobre a crise hídrica.

CARLOS GIANNAZI - Pelo art. 82, combate o pronunciamento do deputado Campos Machado. Dá conhecimento de representações, de sua iniciativa, do governador Geraldo Alckmin e a presidente da Sabesp Dilma Pena, sobre a crise hídrica. Argumenta que a gestão do PSDB não tomou as medidas necessárias de previsão sobre a estiagem que afeta cidades paulistas. Considera que os interesses eleitorais superaram os interesses da sociedade. Propõe o impedimento do governador Geraldo Alckmin.

alesp