Deputado conquista repasse para Nova Canaã Paulista


03/11/2014 12:09 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:


A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional confirmou a autorização do repasse de R$ 50 mil destinados a serviços de infraestrutura urbana à prefeitura de Nova Canaã Paulista (Região Administrativa de São José do Rio Preto). O investimento atende emenda do deputado Edmir Chedid (DEM) ao Orçamento estadual.

O recurso financeiro poderá ser empregado na manutenção de vias públicas, realizada a partir do recapeamento de ruas e avenidas, e também na recuperação de áreas de lazer, como praças e jardins sob a responsabilidade da administração municipal. "Este valor irá se somar à contrapartida da prefeitura, conforme acordo firmado com o Estado", disse.

Edmir Chedid também declarou que o investimento contempla projeto apresentado no início deste ano pelo município à secretaria. "É preciso comprovar por meio de projeto a importância do recurso, bem como prestar contas de sua utilização. Este processo, apesar de burocrático, é essencial por se tratar da utilização de dinheiro público", garantiu.

O parlamentar afirmou ainda que Nova Canaã Paulista, que há seis anos pertencia ao Grupo 4 do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), registrou avanço na área social e foi reclassificado em 2010 no Grupo 3, que agrega municípios com baixos níveis de riqueza, mas bons indicadores de longevidade. "Temos dever de contribuir com todos os municípios", concluiu.



echedid@al.sp.gov.br

alesp