Da Tribuna


03/11/2014 20:29 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - Informa sobre audiência pública referente à questão de imigrantes africanos em São Paulo. Discorre sobre o histórico do fluxo imigratório no Estado e suas consequências para a economia. Manifesta preocupação em relação a ações de xenofobismo contra os nordestinos do Brasil, assim como a indivíduos de outras nacionalidades.

CARLOS GIANNAZI - Relata sua visita ao Hospital de Reabilitação de Anomalias Crâniofaciais da USP de Bauru. Elogia a qualidade do atendimento do hospital, que é referência internacional em sua especialidade. Manifesta-se contra a transferência da gestão do hospital para a Secretaria Estadual de Saúde, por decisão do reitor da USP e do conselho universitário, por considerar que a medida prejudicará a excelência do atendimento hospitalar.

LECI BRANDÃO - Faz reflexão sobre manifestação contra a presidente Dilma Rousseff, em São Paulo Considera que a bancada da oposição rejeita o diálogo proposto pela presidente. Ressalta que a reeleição da presidente da República foi feita de forma democrática. Mostra preocupação acerca de manifestações que clamam por intervenções militares, por considerá-las um risco à democracia.

OLÍMPIO GOMES - Cita que fora no domingo à cerimônia em homenagem aos policiais militares assassinados em serviço no Estado, no Mausoléu da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Mostra vídeo em que Adriana Burgo, presidente da Afpesp - Associação de Familiares e Amigos de Policiais do Estado de São Paulo, entrega reivindicações de policiais e seus familiares ao governador Geraldo Alckmin. Considera omisso o Governo do Estado em relação à Segurança Pública.

CARLOS GIANNAZI - Lembra a ocorrência de manifestação de professoras da rede municipal de ensino, ocorrida na semana passada, em defesa da Educação infantil. Elenca as reivindicações da categoria, como a redução no número de alunos em sala de aula e o fim da formação de salas mistas. Tece críticas ao modelo de atendimento educacional por meio de terceirizações. Acrescenta que a demanda da rede de ensino infantil deve ser atendida com a construção de novas unidades escolares.

alesp