Da Tribuna


04/11/2014 19:48 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - Discorre sobre a interferência de decisões políticas na economia do País. Lembra privatizações levadas a efeito durante governos do PSDB. Afirma que a desestatização de alguns bancos públicos prejudicou a concessão de crédito. Destaca que a facilidade de adesão ao Supersimples, que deve ser implementada pelo governo federal, beneficiará a categoria empresarial. Lamenta a política de substituição tributária em vigor no estado de São Paulo. Apela ao secretário da fazenda que reveja o posicionamento do Estado quanto ao tema.

EDSON GIRIBONI - Rememora sua condução a novo mandato parlamentar. Agradece aos seus eleitores, principalmente da região sudoeste do estado de São Paulo, especialmente de Itapetininga. Elogia o ex-governador José Serra e o governador Geraldo Alckmin pela atenção dispensada à referida região. Cita a duplicação da rodovia Raposo Tavares como importante obra que favorecerá o desenvolvimento local. Alegra-se com a publicação de edital que visa recuperar a rodovia SP-250.

ORLANDO BOLÇONE - Comenta produção de válvulas cardíacas pela empresa Braile Biomédica, de São José do Rio Preto. Aduz que, anteriormente, a matéria-prima utilizada era a dura-máter, membrana extraída do cérebro de cadáveres e, atualmente, nova técnica permite o uso do pericárdio bovino. Acrescenta que o estabelecimento responde pela produção de cerca de 400 produtos destinados à manutenção da vida. Menciona a geração de aproximadamente mil postos de emprego e o incremento nas exportações. Tece considerações sobre a estrutura do estabelecimento.

MARCOS MARTINS - Demonstra indignação pela não realização de radioterapia em Osasco. Alude que cerca de 11% dos casos que requerem tal tratamento são decorrentes da cidade e região. Adverte à Sabesp que a chuva deve ser insuficiente para atender a demanda da população. Critica o governador Geraldo Alckmin por ter omitido a gravidade da questão durante o período eleitoral.

JOOJI HATO - Anuncia paralisação de motoristas de ônibus, promovida pelo Sindmotoristas, que deve ser realizada dia 5/11, das 10 às 14 horas, cujo intuito é protestar contra a violência que acomete a categoria. Lembra a morte de motorista causada por marginal que lhe ateou fogo. Clama por urgente blitze do desarmamento e colocação de câmeras de segurança em locais estratégicos.

LECI BRANDÃO - Lê e comenta texto a respeito da premente necessidade de se efetivar uma reforma política ampla e profunda. Considera como aspectos fundamentais a diversidade e a representatividade do povo, fun­da­mentadas em igualdade e participação da sociedade civil. Anuncia que hoje deve acontecer manifestação em frente ao Masp, às 18 horas, em defesa do Decreto Presidencial 8243/14, não aprovado pelo Congresso Nacional. Lamenta comportamento da mídia por afirmar que há início de uma ideologia de ditadura no País. Condena comentários sobre possível processo de "impeachment" contra a presidente eleita.

TELMA DE SOUZA - Faz coro ao discurso da deputada Leci Brandão. Critica o deputado federal Carlos Sampaio pelo pedido de recontagem de votos das eleições presidenciais. Condena passeata que clama pelo retorno dos militares ao Poder, a qual considera fascista. Faz reflexão sobre a crise hídrica no estado de São Paulo. Demonstra preocupação com a ida de paulistanos a Santos com o objetivo de lavar roupas. Indaga qual o planejamento da Sabesp quanto à questão da água na Baixada Santista e adjacências.

LUIZ CARLOS GONDIM - Tece considerações sobre o furto de malas no aeroporto de Guarulhos. Lamenta a falta de estrutura mormente no setor 3. Comunica que sua mala não foi entregue quando do desembarque. Acrescenta que a empresa TAM não assumiu a responsabilidade pelo extravio. Afirma que deve fazer moção com o objetivo de exigir providências, a fim de que os serviços sejam prestados de forma adequada.

OLÍMPIO GOMES - Manifesta preocupação com o teor de decisão judicial que proíbe o uso de elastômero, a bala de borracha, pela Polícia Militar do estado de São Paulo. Afirma que o órgão julgador desconhece a prática profissional da categoria. Lamenta a cominação de multa no valor de cem mil reais por dia, em caso de desobediência. Considera que tal medida facilita a ação dos marginais.

JOÃO PAULO RILLO - Pelo Art. 82, exibe vídeo de manifestação contra a presidente Dilma Rousseff, em São Paulo.

JOÃO PAULO RILLO - Pelo Art. 82, tece considerações sobre a ideologia de manifestação ocorrida contra a presidente da República. Lê trecho de entrevista realizada com o deputado Aldo Demarchi, sobre a derrota do presidenciável Aécio Neves, na última eleição. Questiona se a bancada do PSDB concorda com as manifestações que defendem intervenção militar.

CAUÊ MACRIS - Pelo Art. 82, agradece seus eleitores pela recondução de seu mandato. Tece comentários sobre o processo democrático de eleição e o reconhecimento da vitória presidencial de Dilma Rousseff. Manifesta-se contrário a qualquer forma de violência e à ditadura militar. Destaca a importância do papel das bancadas de oposição nos parlamentos.

BARROS MUNHOZ - Pelo Art. 82, mostra vídeo sobre a estiagem no Rio São Francisco. Faz reflexão sobre a crise hídrica no Brasil. Apela para que haja união entre os estados e a União para solucionar o problema.

CAMPOS MACHADO - Pelo Art. 82, tece críticas à liminar que proíbe o uso de balas de borracha pela Polícia Militar. Considera que a medida deve causar prejuízos à segurança da população.

SEBASTIÃO SANTOS - Pelo Art. 82, afirma que inexiste vida aquática nos rios e represas do estado de São Paulo. Faz reflexão sobre a qualidade da água de abastecimento no Estado.

alesp