Ouro Verde terá R$ 50 mil para investir no centro cultural


05/11/2014 12:22 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


Edmir Chedid (DEM) confirmou a liberação de R$ 50 mil ao Centro Cultural da prefeitura de Ouro Verde (Região Administrativa de Presidente Prudente) a fim de contribuir com a manutenção das atividades e a ampliação das oficinas culturais e dos cursos oferecidos à comunidade. Este recurso financeiro estará disponível em até 30 dias.

O investimento será repassado pelo Poder Executivo, por intermédio da Secretaria da Cultura, em atendimento à indicação apresentada pelo parlamentar ao orçamento estadual. "O Centro Cultural tornou referência no município e também na microrregião em decorrência da variedade e qualidade das atividades ofertadas à comunidade", disse Edmir Chedid.

O parlamentar explicou que o recurso poderá ser destinado aos programas e projetos já implantados pela administração pública municipal e até mesmo para a recuperação e ampliação da infraestrutura física do prédio, localizado na Rua Paraíba, no centro. "A responsabilidade da aplicação do investimento é da prefeitura de Ouro Verde", admitiu.

Ouro Verde, atualmente com 8.216 habitantes (IBGE), integra o Grupo 4 do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), onde estão os municípios com baixos níveis de riqueza e com deficiência em indicadores sociais (longevidade ou escolaridade). "Apesar destes dados, o município tem demonstrado a importância do investimento na área cultural", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp