Parlamento Jovem: juventude e exercício da cidadania


05/11/2014 18:14 | Da assessoria da deputada Célia Leão

Compartilhar:


Nesta quinta-feira, 6/11, terá início a 16ª edição do Parlamento Jovem paulista, que nada mais é que uma grande oportunidade para os jovens estudantes participarem da vivência no Legislativo sendo deputados por um dia. Desde 1999 a Assembleia Legislativa de São Paulo, através de um projeto de iniciativa de Célia Leão (PSDB), vem promovendo este grande e importante encontro para a nossa juventude.

"Tudo em nossa vida passa pela política, por isso é de extrema importância que nossos jovens, desde cedo, participem e conheçam como funciona a vida pública, passem a enxergar os problemas que a sociedade enfrenta e aprendam os caminhos que levem às soluções. O Parlamento Jovem é o primeiro passo para a construção de um futuro político pautado pelo respeito, trabalho, ética e serviço à população", afirma a deputada.

Dos 94 jovens que tomam posse nesta data, 63 são mulheres, de todas as partes do Estado. "Um sonho que se concretiza e que faz brotar uma importante vocação em seus corações, ávidos pela construção de um futuro digno para todos", completa.

O Parlamento Jovem é uma iniciativa que extrapola os limites do Poder Legislativo. Trata-se especialmente de um projeto para estimular a juventude a debater ideias, conviver pacificamente com as diferenças e com o contraditório. É, acima de tudo, um grande exercício de cidadania.

cleao@al.sp.gov.br

alesp