Secretaria da Saúde analisa solicitações de parlamentar


06/11/2014 12:11 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A Secretaria da Saúde confirmou nesta quarta-feira, 5/11, que estão em análise as solicitações do deputado Edmir Chedid (DEM) para a liberação de recursos financeiros à melhoria e ampliação do atendimento em saúde aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) de Assis (Região Administrativa de Marília), Batatais (Região Administrativa de Franca) e Cruzeiro (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte).

Entre as reivindicações, está a construção de um hospital regional em Cruzeiro. A medida tem com base relatório elaborado pela Câmara Municipal de Silveiras. Com 452.415 habitantes (IBGE), os 17 municípios que integram o Vale Histórico apresentam déficit de 110 leitos. "Este documento da Câmara de Silveiras aponta necessidade de ampliação de leitos do SUS, que seria de 764 leitos, mas existem 645 atualmente", disse o parlamentar.

De acordo com a secretaria, também se encontra em análise dos órgãos competentes reivindicação do parlamentar para que o Poder Executivo destine R$ 500 mil à Santa Casa de Misericórdia de Assis e à Santa Casa e Asilo dos Pobres de Batatais. "Este auxílio servirá à aquisição de equipamentos pela Santa Casa de Assis e também para aquisição de equipamentos, custeio ou reforma da Santa Casa de Batatais", concluiu o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp