Bolsa para alunos das Fatecs


07/11/2014 12:25 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


Roberto Engler (PSDB) propôs a inclusão de previsão orçamentária para a criação de Bolsa Permanência para alunos carentes das Fatecs (Faculdades de Tecnologia) do Estado de São Paulo.

Emenda apresentada ao Orçamento estadual para 2015, prevê destinação de R$ 1,6 milhão para auxílio a 670 estudantes e será avaliada pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento e pelo Plenário da Assembleia.

O valor mensal de bolsa previsto para alunos com vulnerabilidade socioeconômica é de R$ 400, com limite máximo de repasse por seis meses. Inicialmente, seria possível conceder a Bolsa Permanência a aproximadamente 1% dos alunos das Fatecs.

"A emenda apresentada teve por base o valor concedido hoje por instituições que incentivam a iniciação científica. Recebi diversas manifestações de alunos pedindo que as Fatecs pudessem contar com a Bolsa Permanência e sei, inclusive, que é uma intenção também do Centro Paula Souza", revela o deputado Roberto Engler.

A bolsa permanência já foi assunto também da Indicação 1.296/2014, feita por Roberto Engler, ao governador Geraldo Alckmin, pedindo que ele acate a ideia. A ação ocorreu no primeiro semestre deste ano, depois de solicitações feitas por estudantes de várias unidades, especialmente das Fatecs de Franca e Mococa.

rengler@al.sp.gov.br

alesp