Missa em memória dos mortos nas Guerras Mundiais


07/11/2014 19:03 | Da assessoria do deputado Fernando Capez

Compartilhar:


A convite do reverendo Aldo Quintão, no próximo domingo, 9/11, às 10h, na Catedral Anglicana de São Paulo, o deputado Fernando Capez (PSDB) participará do "Remembrance Service", em homenagem aos membros da comunidade britânica de São Paulo e de Santos, mortos nas Primeira e Segunda Guerras Mundiais. Durante a missa, que terá a presença do embaixador da Inglaterra, Alex Ellis, Capez fará a leitura do Salmo 23 em inglês.

O "Remembrance Sunday" ou "Domingo de Memória" é comemorado, em todo o mundo, no domingo mais próximo ao "Armistice Day", ocorrido em 11 de novembro de 1918, quando entrou em vigor o armistício, pondo fim à cruenta Primeira Guerra Mundial.

O "Remembrance Sunday" é o dia tradicionalmente reservado para recordar todos aqueles que deram suas vidas pelos ideais de paz e liberdade. Neste dia, no mundo todo, pessoas fazem uma pausa para refletir sobre o sacrifício feito por esses bravos homens e mulheres. Durante o culto deste domingo, a homenagem é prestada aos homens e mulheres da região de São Paulo que morreram nas Primeira e Segunda Guerras Mundiais.

Este culto pode ser acompanhado pelo site www.catedralanglicana.tv.br Site: www.catedral-anglicana.org.br

fcapez@terra.com.br

alesp