16º edição da Semana da Saúde terá ações novas


10/11/2014 19:27 | Da Redação: Janaina Romão Fotos: Márcia Yamamoto

Compartilhar:


Em sua 16º edição, a Semana da Saúde tem por objetivo principal identificar doenças inesperadas, além de apresentar todas as iniciativas do Departamento de Saúde durante todo o ano. Esta edição conta com algumas novidades.

Na área de psicologia, será realizado pela Dra. Maria Alessandra Cruz um teste de memória para pessoas acima de 40 anos, para identificar problemas como o Alzheimer, por exemplo. A partir dos resultados haverá encaminhamento para um especialista.

Também haverá a participação de especialistas em oftalmologia, do Cema Hospital Especializado, que realizará exames de prevenção da catarata e glaucoma, e que também irá disponibilizar 50 encaminhamentos para funcionários terceirizados.

Os pacientes farão medição de pressão, teste de glicemia, colesterol e circunferência abdominal. Após essa triagem, o paciente será direcionado para o médico que vai fazer a interpretação de todos os resultados, com agendamento médico se for o caso.

Além dos médicos da Assembleia Legislativa, também participam alguns de universidades. No total serão 100 médicos para prestar atendimento entre os dias 11 e 14/10.

alesp