Implantação de Delegacia da Mulher em Amparo está em estudo


12/11/2014 11:14 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:


A Secretaria da Segurança Pública confirmou a análise de reivindicação de Edmir Chedid (DEM) para a instalação da Delegacia de Defesa da Mulher em Amparo a fim de assegurar os direitos das vítimas de violência. Também declarou que estuda a possibilidade de transferência de uma delegada de Polícia Civil ao município.

A reivindicação havia sido apresentada ao secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, há cinco meses durante audiência que também contou com o vereador Rogério Catanese, o ex-vereador Mário Ancona e o assessor Luciano Antonacci (Tucão). "Naquela ocasião, já havíamos demonstrado nossa preocupação com a segurança da mulher", disse.

Nesta semana, o assunto voltou a ser discutido com base num relatório elaborado por lideranças políticas do município que comprovam o aumento de ocorrências policiais envolvendo agressões contra as mulheres. "Existem lesões corporais, ameaças e estupros neste documento com o relato dos crimes contra a população feminina. Não podemos aceitar esta situação", afirmou.

Fernando Grella Vieira afirmou que a análise consta das prioridades do Estado. Também declarou que o assunto será tratado com prioridade por especialistas da Secretaria a fim de agilizar o processo de implantação da Delegacia de Defesa da Mulher em Amparo, essencial para a investigação, prevenção e repressão dos delitos praticados contra a população feminina.

echedid@al.sp.gov.br

alesp