1º secretário apresenta mais de mil emendas ao Orçamento de 2015


12/11/2014 17:05 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), foi, pelo segundo ano consecutivo, o parlamentar de oposição que mais emendas apresentou ao Orçamento do Estado para 2015. Em 2013, foi autor de 517 emendas; em 2014, foram 1.032.

As emendas apresentadas contemplam diversas áreas de políticas públicas, como educação, saúde, esportes, lazer, cultura, segurança pública, saneamento, desenvolvimento social e infraestrutura urbana, entre outras.

Uma das prioridades de Enio Tatto foi a alocar verbas para melhorar as condições de vida dos idosos. O parlamentar, que já tinha apresentado para cada um dos municípios de São Paulo projeto de lei criando uma república para idosos, deu prosseguimento a sua iniciativa indicando, por meio de centenas de emendas, recursos no Orçamento do Estado de 2015 para concretizar sua proposta.

Essas repúblicas têm como objetivo atender o idoso em estado de vulnerabilidade social, propiciando a ele apoio social, habitacional e de saúde e cultura. É considerado idoso em estado de vulnerabilidade aquele que recebe um salário mínimo como única fonte de renda. "Cerca de 70% dos aposentados brasileiros estão nessa situação", diz o deputado.

Enio Tatto destaca que sua iniciativa está em sintonia com a Política Nacional do Idoso, porque assegura direitos sociais aos seus beneficiários, favorecendo sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp