Deputado questiona Metrô sobre infiltrações em estação


12/11/2014 17:06 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


Por meio de requerimento de informação ao presidente do Metrô, Peter Walker, o deputado Enio Tatto (PT), 1º secretário da Mesa Diretora, questiona por que a Estação Adolfo Pinheiro, na zona sul da Capital, inaugurada em fevereiro último, já apresenta problemas de infraestrutura, entre eles infiltração de água quando ocorrem chuvas. A infiltração já deixa marcas visíveis na estrutura da estação localizada na avenida Adolfo Pinheiro.

No pedido de informações, o deputado indaga qual a empresa responsável pelas obras da linha 5 " Lilás, o prazo de finalização dos trabalhos, seu custo e quais os motivos do atraso na entrega da estação, que estava prevista para 2012. Questiona os critérios para o recebimento da obra, se foram verificadas falhas durante sua construção, com que frequência ocorrem vistorias e manutenções nas estações da linha 5, e se há plano para resolver os problemas.

O parlamentar também questiona se as infiltrações comprometem a segurança dos usuários, de quem é a responsabilidade pela manutenção das estações e pela entrega da estação Adolfo Pinheiro, e, ainda, quantos usuários/dia circulam por ela.

"Os usuários perceberam a infiltração e dentre suas preocupações está a mais relevante delas: quais os riscos da infiltração para a segurança das pessoas? As reclamações referentes ao serviço prestado pela Companhia do Metropolitano de São Paulo " Metrô são frequentes", justifica.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp