Representantes municipais se reúnem para pleitear recursos


13/11/2014 15:30 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:


No dia 11/11, o deputado Itamar Borges (PMDB) participou de uma reunião com prefeitos de todo o Estado, realizada na Assembleia Legislativa. Inicialmente marcado para discutir a lei que entrará em vigor no início de 2015 e passará a responsabilidade da iluminação pública das concessionárias para os municípios, o encontro abordou principalmente a grave crise financeira enfrentada pelas cidades, principalmente as de menor porte.Segundo os prefeitos, com a desaceleração da economia e a queda na arrecadação, muitas cidades não conseguirão fechar o Orçamento de 2014.

Para Borges, a crise enfrentada pelos municípios é muito séria e medidas emergenciais precisam ser tomadas. "Fui prefeito por três mandatos e sei das dificuldades enfrentadas pelos gestores municipais", afirmou. O presidente da Associação Paulista de Municípios (APM), Marcos Monti, defendeu a criação de um novo pacto federativo. "Hoje os municípios assumiram diversas competências estaduais e nacionais", informou.

"Apoiarei os prefeitos e os municípios em suas reivindicações junto aos governos estadual e federal. Precisamos do empenho e da união de todos para conseguirmos reverter essa realidade. Porém, além das medidas emergenciais, precisamos trabalhar na Assembleia Legislativa e buscar apoios no Congresso Nacional para garantir o financiamento adequado dos municípios", finalizou o deputado.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp